terça-feira, 8 de outubro de 2013

[Viagem no Tempo] Passado - Setembro 2013


Olá, viajantes do tempo! Quanto tempo, hein?! Aqui andou um pouco parado porque fiquei levemente ocupado com a faculdade, mas estou de volta. E, hoje, trago para vocês os livros que eu li no mês que se passou. Infelizmente Setembro, para mim, não foi um mês tão produtivo no quesito de leitura. Parte porque eu estava ocupado e parte porque fiquei com um bloqueio literário ou como ouvi por aí "ressaca literária". Mas o mês acabou e voltei à ativa da leitura novamente.

Então, eis os livros que eu li no mês passado:

 O Oceano no Fim do Caminho - Neil Gaiman. Ótimo livro. Simples e ao mesmo tempo muito complexo. É necessário ler com bastante atenção para realmente compreender a mensagem que o autor quer passar para o leitor. Super indico. Para mais informações, clique aqui e leia a resenha.
Cidade das Cinzas - Cassandra Clare. Esse é o segundo livro da saga "Os Instrumentos Mortais". Eu gostei muito do primeiro, mas o segundo é muito melhor. Clare consegue misturar fantasia, ação, aventura e romance de uma forma muito envolvente. Pra quem gosta de sagas, super indico essa.







Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor. Esse é o primeiro volume de uma triologia. É realmente muito bom e agradável. Taylor, assim como Clare, escreve muito bem e faz você querer ler o livro inteiro de uma só vez. Também indico esse livro e para ter acesso à resenha, clique aqui.






                                                     
Por Isso A Gente Acabou - Daniel Handler. Dos cinco livros que eu li no mês, esse foi o que eu menos gostei. Fiquei realmente muito decepcionado com o fim do livro. Tudo bem que o Handler conseguiu entrar na cabeça de uma adolescente e colocar os pensamentos dela no papel, mas, mesmo assim, não me ganhou. Apesar de ser cheio de ilustrações (o que achei bastante interessante), o livro não prendeu minha leitura. Claro que essa é a minha opinião, ou seja, você pode ler e tirar suas próprias conclusões - talvez até amar o livro.



Cidades de Papel - John Green. Como é esperado do nosso querido João Verde, Cidades de Papel é um ótimo livro - entrou para a lista dos meus favoritos. A trama é carregada com todo um enigma e mistério, o que deixa o leitor curioso e prende a atenção do mesmo até o fim. E, como todos os livros do Green, é bastante filosófico e reflexivo. Realmente adorei o conceito "de papel", não o literal, mas o falado pela personagem Margo. Em breve farei uma resenha sobre o livro, mas, por enquanto, estou apenas indicando esse maravilhoso livro. 





Então, viajantes do tempo, esses foram os livros que eu li em Setembro. Vocês já leram algum desses? O que acharam? Quais foram os outros que vocês leram? Deixe o seu comentário com a sua lista de livros e com a sua opinião. Abraços e até a próxima! Que o mês de Outubro seja mais produtivo. GERONIMO!

Veja também:

Filme baseado na saga Maze Runner chegará ao cinema em 2014. Para mais informações, clique aqui.

A Menina Que Roubava Livros terá o filme lançado em janeiro de 2014. Veja imagens e mais informações sobre o filme clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário